terça-feira, 15 de dezembro de 2009

E o que ficou ultrapassado, para onde vai? Que fim dar ao e-lixo?



A cada mês, consumidores são surpreendidos com lançamentos de computadores cada vez mais rápido; celulares co ainda mais função; periféricos e equipamentos eletrônicos multiuso.

E o que ficou ultrapassado, para onde vai? Os resíduos eletrônicos já ocupa o posto mais alto entre a categoria de detritos com o maior crescimento do mundo, com 40 milhões de toneladas atuais. E atenção estes são dados de 2008!!



O Comitê para Democratização da Informática (CDI) é uma organização não governamental sem fins lucrativos que, desde 1995, desenvolve o trabalho pioneiro de promover a inclusão digital visando a inclusão social. Utilizamos a tecnologia da informação como um instrumento para a construção e o exercicio da cidadania.

Nas escolas de informática e cidadania(EICs), criadas principalmente em parcerias com organizações comunitárias, são implementados programas educacionais no Brasil e no exterior, com o objetivo de mobilizar os segmentos excluídos da sociedade para a transformação de sua realidade.

Além da atuação em comunidade de baixa renda, O CDI abre escolas em empresas e órgãos governamentais e implanta projetos voltados para públicos específicos, como portadores de necessidades especiais(deficiência visual, transtornos psiquiátricos, etc...), jovens em situação de rua, populações carcerárias e comunidades indígenas, entre outros.

O CDI acredita que o domínio das novas tecnologias não apenas abre oportunidades de trabalho e de geração de renda mas permite o acesso a fontes de informação e a espaços de sociabilidade que propiciam a busca coletiva de soluções para os problemas enfrentados pelas comunidades.


Faça doações no CDI -ES

Telefone : 27 3315-6043


E-mails: cdi-es@cdi-es.org.br, Kamyla@cdi.org.br




Fonte : http://www.cdi-es.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário