terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Não é difícil… Basta querer


Para mudar o mundo só é preciso vontade e coragem.

Vontade de querer um mundo melhor e coragem para dar o primeiro passo.

Ser voluntário é dedicar-se ao outro e ao mundo sem esperar nada em troca, e receber inesperadamente o melhor dos presentes: um olhar, um sorriso, um muito obrigada!

Quando falamos em voluntariado mundial, falamos em ONU e sua divisão UN Volunteers.

A ONU possui um sistema de voluntariado extremamente forte e organizado, que possibilita oportunidades incríveis para ajudar o mundo e os seres humanos que precisam desta ajuda.

Mas sabemos que não é assim tão fácil deixar a vida confortável para trás e se embrenhar em missões difíceis e muitas vezes perigosas.

Por isso a UN Volunteers criou o sistema UNV Online Volunteering Service, para àqueles que querem fazer a diferença no mundo mas não podem largar tudo e ir embora, como tantos outros fazem.

Ao fazer parte do UNV Online Volunteering Service, você pode ajudar milhares de pessoas sem sair de casa. E como funciona?

“O serviço de voluntariado online conecta os voluntários com organizações que trabalham para o desenvolvimento humano sustentável. Os voluntários contribuirão com as suas habilidades online para ajudar as organizações a enfrentar os desafios do desenvolvimento.

Os voluntários online são profissionais, estudantes, donas de casa, aposentados, pessoas com deficiência e estrangeiros de todo o mundo que apóiam organizações através da Internet. O que eles têm em comum é um forte compromisso para fazer uma diferença real para o desenvolvimento.”

Não é difícil… Basta querer.

Quem quiser acompanhar mais informações sobre a ONU é fácil, segue a lista de links:

United Nations – Site international da ONU.
ONU Brasil – Site da ONU Brasil onde você pode assinar a Newsletter e receber o resumo do dia por email.
Twitter da ONU Brasil - Para os twitteiros de plantão (@onubrasil)

Um comentário:

  1. Vou ler as regras com atenção e depois voltarei a comentar. Porém, já vejo que seria importante ter tradução para mais idiomas. Tudo bem que já existem tradutores automáticos, mas esses tem muitas falhas.

    ResponderExcluir