domingo, 24 de janeiro de 2010

Memória, Comunicação, Artes e Turismo


A Fundação Casa Grande - Memorial do Homem Kariri é uma organização não- governamental, cultural e filantrópica criada em 1992, com sede em Nova Olinda, Ceará, Brasil.
Sua criação se deu a partir da restauração da primeira Casa da Fazenda Tapera, hoje cidade de Nova Olinda, ponto de passagem da estrada das boiadas que ligava o Cariri ao sertão dos Inhamuns, no período da civilização do couro, final do século XVII.

Os programas de formação da Fundação Casa Grande desenvolvem atividades de complementação escolar através dos laboratórios de Conteúdo e Produção. O objetivo é a formação interdisciplinar das crianças e jovens, a sensibilização do ver, do ouvir, do fazer e conviver através do acesso a qualidade do conteúdo e ampliação do repertório.

A TV Casa Grande foi lacrada pela ANATEL em 2000, após ir ao ar experimentalmente por
três vezes. Hoje, funciona como um estúdio de produção de vídeos, curtas e documentários que são exibidos pelas TV's comerciais e espaços culturais alternativos.

A TV Casa Grande produz semanalmente a série documental "100 CANAL" que vai ao ar antes das sessões de cinema e espetáculos no Teatro Violeta Arraes.
Sua equipe é formada por crianças e jovens que recebem formação nas áreas de gestão, produção, iluminação, câmera e edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário