terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Territórios digitais


O Projeto Territórios Digitais, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, encerrou 2009 com 80 Casas Digitais instaladas em 65 municípios.

O Territórios da Cidadania é um programa que reúne ações de desenvolvimento regional e de garantia de direitos sociais em territórios de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do País e baixo dinamismo econômico.

“A Casa Digital foi pra gente como um bilhete premiado, a oportunidade do ano. É o início da mudança, e queremos mudar ainda mais. Agora temos muitas possibilidades abertas com o acesso à informática e internet, e temos que aproveitar e aprender para melhorar nossa vida.”

Com essas palavras, Jean Carlos Duarte da Silva, 32 anos, resume seu sentimento e de outros moradores do Assentamento 17 de Abril (Território da Cidadania do Sudeste Paraense) com relação à chegada do Projeto Territórios Digitais à comunidade. Jean Carlos, que é monitor voluntário da Casa Digital também batizada como 17 de Abril, informa que o espaço atende a mais de 600 famílias, que incluem cerca de três mil jovens do assentamento, além de mais outros dois assentamentos e dois acampamentos vizinhos.

Leia Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário